ESCLARECIMENTO SOBRE RECREDENCIAMENTO

Recredenciamento escolar

Em face dos acontecimentos recentes e as falácias em que veem recaindo sobre nossa instituição educacional cabe por meio desta esclarecer a nossos alunos e seus respectivos pais e/ou responsáveis sobre a verdade real dos fatos.

É imperioso destacar que o Colégio Maxwell desde o início do ano de 2018 está sendo submetido a processo de credenciamento da Instituição Educacional, fato este corriqueiro para as instituições de ensino particular, vez que o credenciamento tem prazo de validade de 05 (cinco) anos, assim, como nossa empresa tem mais de 30 (trinta) anos de funcionamento, normal que as concessões vençam e devem ser renovadas.
Ocorre que o processo em questão, é burocrático, pragmático e com inúmeras exigências a serem cumpridas, as quais vem sendo feito de forma célere e eficaz pela diretoria da nossa instituição.
Contudo o credenciamento foi indeferido momentaneamente por falta de pertinente documentação a qual já está sendo providenciada e será entregue a Secretária de Educação com fito de sanar a pendencia e obter o credenciamento definitivo o qual terá validade de 05 (cinco) anos.

Cabe mensurar, que o Colégio Maxwell não está descredenciado, foi publicada uma portaria provisória a qual concede prazo para que a instituição continue funcionando normalmente até que a pendência documental seja sanada.

Por fim, só destacamos que a nossa instituição foi elogiada formalmente na parte educacional pela secretária de educação, o que tange essas pendências são apenas documentos e algumas mudanças na parte
estrutural que será realizada.

Assim reafirmamos o nosso compromisso didático educacional com nosso alunos e continuaremos prestando serviços educacionais de qualidade, os quais são entregues a população do DF por mais de 30 (trinta) anos.

Guará, 01 de Abril de 2019.
A Direção.

Comments are closed.